O PROCESSO DE COACHING

Fonte: Dra. Carmen Adell

Através do processo de Coaching podemos identificar e proporcionar condições para que as pessoas busquem seus objetivos de vida em qualquer área.

Todas as pessoas buscam um reconhecimento e sucesso, mas o que ocorre na maioria das vezes é que falta coragem ou até mesmo de conhecimento de que caminho trilhar para alcançar seus sonhos e autorrealização.

É gratificante observar o autocrescimento e a consciência adquirida no decorrer deste processo, afinal, todos nós possuímos habilidades e diversas oportunidades que podem proporcionar uma mudança de comportamento e uma tomada de atitude que nos leve a uma transformação, decisões e atitudes direcionadas ao atingimento de resultados ou, pelo menos, encaminhá-los para tal.

Neste processo o principal ponto é constatar que todos nós temos recursos técnicos e emocionais que possibilitam nosso percurso, crença e transformação. As sessões com um profissional irão ajudá-lo a vencer os desafios do dia a dia enquanto em conjunto criam um plano de ação em busca dos objetivos. A confiança e a certeza que essa conquista é atribuída individualmente, sendo que nós próprios seremos os responsáveis pelo nosso sucesso, é o que torna esse processo diferenciado quando pensamos em desenvolvimento humano.

Nada melhor que gerar esse sentimento genuíno e validá-lo através dos nossos familiares, amigos e colegas que compartilham nosso dia a dia.

Isso tudo transforma a vida do ser humano e reflete em ganhos e poder de resiliência para uma vida plena e realizadora.

Vamos pensar nisso, vamos aderir e apostar em nós mesmos!

Afinal, quem é que não acorda todos dias com sede de vencer e com vontade de fazer acontecer algo em sua vida?

 

CARMEN ADELL

Psicóloga & Coach